Matrix - Notícias

Notícias

Matrix - Notícias
09 de Abril de 2010

A Matrix de visual novo

Cloud computing, outsourcing, virtualização, web ... As diversas faces da Tecnologia da Informação (TI) sempre são representadas por “bits”, “bytes” e por outros bichos da mesma espécie, aos quais cada vez temos menos tempo para nos acostumarmos, nem tanto pela emergência no seu uso, mas antes porque novos termos (e tecnologias) continuam chegando continuamente ... Na tentativa da indústria de TI materializar seus “produtos”, coisas impalpáveis como programas, sistemas, informações e serviços ganham nomes criativos para que as empresas e os cidadãos comuns possam falar sobre eles e, enfim, com eles se relacionarem.

Uma coisa se perde, entretanto, nesse jogo de palavras e de objetos sem forma: as pessoas envolvidas. Tudo isso, toda essa tecnologia, é feita por pessoas, e para pessoas. Muitas vezes, ficamos com a sensação de que tudo gira em torno do apertar de um botão ou do clicar (palavra ótima !) de um mouse (melhor ainda !). Como se ninguém tivesse construído esse botão, passado dias ou meses pensando nele, e como se o botão fosse feito para si mesmo, e não para ser apertado por alguém, para produzir efeitos sobre outros mais.

O novo visual da Matrix tem a ver com essas reflexões. Talvez, por sermos uma empresa de tecnologia com foco na área de saúde, uma área onde as pessoas “importam muito”, tenhamos sido tocados por mostrar as pessoas ... As que estão à frente e as que estão por trás dos nossos produtos.

Matrix - LogoA começar pela nossa nova logomarca. Vejam ao lado que bacana que ficou o “x” da Matrix com o pingo do “i” deslocado sobre ele. Virou uma pessoa ! Uma pessoa dentro da nossa marca, que pode representar todos os que usam os nossos sistemas, todos os que se beneficiam dos seus resultados (pacientes), e todos nós também, que passamos as nossas vidas vibrando com o que fazemos.

MatrixFicamos contentes também com a nossa “bolinha” – veja ao lado. Esta bolinha vai passar a estar presente em nossos materiais de divulgação, em documentos e em nossos produtos. Estão vendo o homenzinho lá também ? Pois é, somos nós, são vocês.

O novo site também seguiu o mesmo caminho. Muitas fotos de pessoas, manipulando os objetos que os nossos clientes manipulam, vestidos como os nossos clientes se vestem, para que todos se sintam em casa. E por falar em casa, na nossa nova home page, tudo está bem claro e acessível, com os principais caminhos bem visíveis, estejam os visitantes procurando as soluções de que precisam ou querendo conhecer mais sobre aquelas de que já ouviram falar. A navegação pode começar pelo caminho da sua área de atuação, por exemplo, e acabar pela análise das características dos produtos que mais se apliquem a essa área. Ou vice-versa.

Bom, é isso aí. Esperamos que você curta o novo visual, e se quiser entrar em contato para fazer comentários, conhecer o nosso trabalho, ou apenas para bater papo, fique à vontade. Nós, as pessoas da Matrix, estamos do outro lado esperando!